DIA DA ÁRVORE

Dia 21 de setembro é o dia da Árvore!

E para comemorar essa data foram desenvolvidas em Treze Tílias várias atividades  alusivas à Árvore!

Numa ação conjunta entre a EPAGRI, Rádio Tropical, Escola São José, Escola Irmã Filomena e com apoio da Prefeitura Municipal , Banco do Brasil, Polícia Militar e Padre Almedo foi realizado um Pedágio em frente a Prefeitura Municipal, onde  alunos entregaram mudas de Árvores aos passantes..

Na ocasião foram distribuídas  500 mudas de Frutíferas Nativas (Cereja, Pitanga, Uvaia, Ingá, Guabijú, Araçá e Goiaba do Mato)  além de mudas de Árvores Ornamentais (Ipê, Sarandi e  Jacarandá Mimoso)

Na ocasião, os alunos apresentaram os 5 Rs: RECICLAR, REPENSAR, REUTILIZAR, RECUSAR E REDUZIR.

Na semana que antecedeu o  Dia da Árvore, foi realizado um Concurso de Redação nas duas Escolas do Município sobre o Tema "Árvore" e as  cinco melhores  redações foram gravadas  pelos próprios  alunos que as redigiram e foram apresentadas   durante as programações da Rádio Tropical no dia da Árvore .

Esse trabalho teve como objetivo despertar a população sobre a importância da Árvore como purificadora do Ar e produtora de Oxigênio, bem como, seu papel fundamental na Preservação e Recuperação do Meio Ambiente !