Prefeito Municipal de Treze Tílias consegue liberação das obras da Creche Municipal junto ao FNDE.

No dia 18 de novembro o Prefeito Municipal de Treze Tílias esteve em Brasília em uma reunião com o FNDE para discutir a situação da obra da Creche Municipal, onde conseguiu o parecer favorável sobre o reinicio das atividades no canteiro de obras.:

·         Para que a obra seja reiniciada é necessário uma comunicação oficial do FNDE que virá através de um oficio, juntamente com o parecer técnico dos engenheiros responsáveis.  Assim que a Prefeitura receber esse parecer, deverá reiniciar as obras adequando a construção às exigências do FNDE;

·         O Prefeito Municipal conseguiu também uma prorrogação no prazo de conclusão da obra de mais 150 dias a partir da comunicação oficial, podendo este prazo, ser estendido de acordo com as exigências dos fiscais;

·         A obra não chegou a ser embargada. Foi decidido paralisá-la quando surgiu a real ameaça de não aprovação da execução do projeto como iniciada. Isso ocorreu a partir do momento em que a Prefeitura recebeu a visita de um fiscal que verificou que a execução da obra está em desacordo com o projeto padrão enviado pelo FNDE e também em razão da inadequação do terreno escolhido.

·         Assim que os recursos financeiro foram bloqueados pelo Governo Federal, a Prefeitura Municipal se mobilizou e o engenheiro responsável encaminhou um laudo de adequação sobre as mudanças que o projeto sofreu.

·         Durante este processo, a Prefeitura Municipal e toda a sua equipe técnica juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores de Treze Tílias não mediu esforços para que a obra fosse reiniciada com a concordância do FNDE e possa, o mais breve possível, beneficiar toda a população tresetiliense.