Início das atividades da Associação da Terceira Idade Santa Lucia

Na tarde de quinta feira, 04 de fevereiro, os integrantes da Associação da Terceira Idade Santa Lucia se reuniram no Salão Paroquial, dando início às atividades do ano de 2010. Na ocasião, o Prefeito Municipal Romeu Luiz Rabuski falou sobre o empenho por parte da administração pública em colaborar com os encontros e atividades da associação. Durante a conversa ficou decidido que a casa da melhor idade ficará aberta de segunda a sexta feira para jogos e demais atividade e na quarta feira será utilizada pelas mulheres bordadeiras, que na grande maioria são mulheres idosas.

Os encontros de quinta feira continuarão acontecendo e a Prefeitura Municipal irá disponibilizar o lanche da tarde, também ficou decidido que a cada encontro, um coordenador voluntário comandará a programação.

A grande novidade da tarde foi o anúncio que o Prefeito fez a respeito da doação de um terreno próximo a Sede dos Bombeiros Comunitários, onde poderá ser construída a sede da Associação. O imóvel foi doado pela filha do Ministro Andreas Thaler, senhora Hetevi Thaler que reside na Áustria. O Prefeito destacou que será muito importante a colaboração de todos os idosos na construção da sede, realizando promoções para arrecadar verba e inclusive, eles serão consultados quanto a elaboração do projeto.

Os membros da diretoria da Associação serão responsáveis pela coordenação dos encontros nas quintas feiras.

A equipe da Diretoria de esportes de Treze Tílias irá desenvolver atividades com o grupo como caminhadas e hidrogisnástica.