Deputado Federal Celso Maldaner Visita Treze Tílias para assinatura de Convênio no valor de R$ 145.000,00, referente a seca de 2009

Em visita ao Oeste Catarinense, Celso Maldaner, Deputado Federal pelo PMDB, esteve em Treze Tílias, reunido com Prefeitos da região, onde assinaram convênio no valor de R$ 145.000,00 para cada município, para custear os gastos que tiveram com a seca de 2009.

Antes da reunião e almoço, o Deputado e sua comitiva, acompanhado dos Prefeitos, estiveram em Herval D´Oeste, onde outros municípios assinaram o mesmo convenio. Na reunião em Treze Tílias, os Prefeitos de Salto Veloso, de Brunópolis, de Tangará e de Treze Tílias, destacaram a importância desse repasse para os municípios.

Celso Maldaner falou sobre a sua alegria em trazer essa boa notícia aos municípios e sobre sua constante luta a favor da agricultura.

O Prefeito de Treze Tílias salientou da importância e de como esse repasse estava sendo esperado. “Esse valor será aplicado na canalização de água em dois poços artesianos, na Linha Frozza e Linha Babenberg que irão atender cerca de 40 produtores rurais. Para as demais comunidades já existe um Projeto na Funasa, que irá resolver parte dos problemas que os agricultores enfrentam com a seca.” Destacou Romeu Rabuski.

Estiveram presentes ainda representantes do Executivo de Herval d´Oeste, o Vice Prefeito de Treze Tílias, demais representantes das prefeituras que assinaram o convênio e representantes da imprensa regional.

Após o compromisso oficial, o Deputado, e seus convidados almoçaram em um restaurante típico da cidade, onde puderam desfrutar das delícias da culinária austríaca.

De Treze Tílias, Maldaner partiu para outros compromissos em municípios do Estado.