PROERD forma turma em Treze Tílias após de 10 anos

Na sexta-feira, dia 18 de Junho, teve inicio as 19h:30min no Salão Paroquial de Treze Tílias, a Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. No total 108 alunos da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo e Escola de Educação Básica São José, receberam os certificados referentes ao primeiro semestre de 2010. Esse programa havia sido implantado em Treze Tílias a aproximadamente dez anos e agora a Administração Municipal o resgata diante dos benefícios apresentados.

 

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado – chamado Policial PROERD – professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Ajudar também os estudantes a reconhecerem as pressões e a influencia diária para usarem drogas e praticarem a violência, orientando-os a resistirem a elas.

 

Durante esse programa diversos temas são abordados como: cigarro, maconha, álcool e também os valores da amizade saudável; o esporte, a religião, a escola e a família.

 

Estiveram presentes no evento, além dos pais dos formandos e a comunidade em geral, a Secretária de Educação, o Prefeito Municipal, Diretoras das Escolas atendidas pelo programa e demais representantes da Administração Pública

 

O PROERD é um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. A Administração Pública Municipal sente-se honrada em poder cotar com mais esse apoio na educação das crianças e adolescentes do município e se compromete em trazer, cada vez mais, esses incentivos para a sociedade.