5ª Semana da Escultura – A arte passada de pai para filho é destaque em Treze Tílias

   

            Treze Tílias é a Capital Catarinense dos Escultores e Esculturas em Madeiras por isso a Semana da Escultura é um evento muito importante que faz parte do calendário da cidade.

            Treze Tílias conta com 20 artistas que trabalham em seus ateliês e dão oportunidade para que os turistas conheçam de perto o trabalho de entalhar e dar formas à madeira e na Semana da Escultura, todos eles estarão reunidos, mostrando todo o seu potencial.

            O evento acontecerá de 15 a 18 de julho na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Treze Tílias. A abertura será na quinta feira, dia 15, às 19h:00min. Na sexta, dia 16, os escultores estarão trabalhando no local e interagindo com o público das 14h:00min às 19h:00min. No sábado, além da exposição durante o dia, acontece o Bildhauerkonzert, Concerto da Banda dos Tiroleses, a partir das 20h30min na SOCAP.

No domingo o evento continua com exposição e venda das peças.

            A arte de esculpir passada de pai para filho; a tradição austríaca preservada ao longo da história; um evento único que reúne arte e tradição. 5ª Semana da Escultura, a grande oportunidade de prestigiar a Cultura Austríaca tão presente em Treze Tílias, o Tirol Brasileiro.