Mais comunidades rurais beneficiadas com o Programa Arca das Letras em Treze Tílias

 

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca da Letras foi criado em 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e é resultado da soma de esforços entre parceiros governamentais e não-governamentais, dos movimentos sociais e sindicais ligados a trabalhos rurais e de pessoas e grupos urbanos que apóiam o incentivo à leitura no Brasil.

Treze Tílias possuía apenas uma Arca das Letras na Linha Três Barras e agora foi beneficiada com mais três, que serão destinadas às Linhas, São Roque, Linha Caçador e Linha São Paulo. O material foi entregue em ato solene que aconteceu na cidade de Chapecó, ao Secretário de Agricultura de Treze Tílias e representantes das comunidades beneficiadas. A Secretaria está fazendo o repasse dos livros e material de apoio às comunidades; na sexta feira, dia 16 de julho quem recebeu o material foi a Comunidade da Linha São Paulo. A Arca das Letras ficará na casa da senhora Terezinha e do senhor Franscisco Falchetti. A senhora Terezinha foi professora durante muitos anos na comunidade e hoje leciona na Escola Estadual São José de Treze Tílias. Ela ficará responsável pelo empréstimo e organização dos livros e com o treinamento que recebeu do Programa e toda sua experiência como educadora, poderá desenvolver muitas atividades para estimular a leitura na comunidade.        

Na Linha São Roque os livros ficarão na casa do senhor Ivan Ansilieiro e Linha Caçador na casa do senhor Nelson Crestani. Estas comunidades receberão a Arca das Letras na próxima semana.