A beleza de Treze Tílias

A Primavera nem bem chegou e Treze Tílias já está com um colorido todo especial, o que deixa esta “paisagem européia”, ainda mais especial e encantadora.

Além das flores da praça, da avenida e do Paço Municipal, um amarelo especial se destaca na paisagem nesta época. São as flores do Ipê Amarelo que desabrocham anunciando a Primavera e o início de dias claros e alegres.

O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e, sem dúvida nenhuma, a mais bela. É na verdade um complexo de nove ou dez espécies com características mais ou menos semelhantes, com flores brancas, amarelas ou roxas. Não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dele, porém a existência do ipê em habitat natural nos dias atuais é rara entre a maioria das espécies.

Sua floração é curta o que a torna ainda mais especial, pois seus admiradores precisam esperar meses para apreciar suas flores e quando elas aparecem, enchendo os olhos de todos.

Em Treze Tílias, além da cultura tirolesa presente em toda a cidade com o turismo histórico cultural, o visitante encontra ainda diversas opções de passeio e lazer em meio a natureza, tudo muito bem cuidado.