A Trezetiliense Viviane Ribeiro Silvério irá representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Judô, no Uruguai.

A Judoca de Treze Tílias, Viviane Ribeiro Silvério, estará entre os dias 02 e 07 de novembro, representando o Brasil no Campeonato Sul Américano de Judô, em Montevidéu, Uruguai. Ela será a única atleta catarinense no campeonato e conseguiu esta vaga porque foi Vice-campeã Brasileira em 2010.

A categoria que ela irá representar é a Sub 13 que compreende atletas de 11 e 12 anos e seu Peso é Super Ligeiro.

Essa é a primeira experiência internacional do Judô de Treze Tílias. Nos dias que antecedem o campeonato, acontecerá o treinamento internacional com todas as seleções participantes, no qual Vivi também participará. Acontecerá paralelamente ao Campeonato Sul Americano, a Copa Internacional Montevidéu de Judô e Viviane também participará.

Apesar da pouca idade, Vivi já possui um currículo invejável: ela foi Bi campeã do campeonato estadual de judô em 2009; 7ª colocada no campeonato brasileiro de 2009; Campeão no Sul Brasileiro de 2009; Vice-campeão no Sul Brasileiro 2010, além de muitos títulos em campeonatos regionais. Seu professor e técnico, Oumar Cassol atribui essas conquistas pela facilidade que a atleta tem em assimilar a técnica e principalmente por conseguir controlar seu emocional. “Ela tem um emocional competitivo muito bom e gosta de lutar, o que é um diferencial importante”, afirma Cassol.

A Prefeitura Municipal de Treze Tílias custeará as despesas para que a atleta viaje até o Uruguai, na companhia de seu Técnico.