Wiehnachten in Dreizehnlinden – Natal em Treze Tílias – Cultural e Envolvente

O Espírito Natalino se renova a cada ano no Tirol Brasileiro! E as comemorações acontecem nos finais de semana com muita música, dança e alegria.

            No último sábado, Treze Tílias recebeu a ilustre visita de um Grupo de músicas do Südtirol, Itália. Em função da chuva, o vento aconteceu na SOCAP e além do grupo, se apresentou também o Grupo de Danças Austríacas Schuhplatter.

            No domingo a programação começou as 18h30 com Missa no Parque do Imigrante e na seqüência apresentações culturais no palco montado em frente a Igreja Matriz. O Grupo do Südtirol se apresentou novamente e houve a encenação do Auto de Natal com a família Moser e o Coral Tiroler Echo.

            As 22h00, o público recebeu o São Nicolau que veio acompanhado dos Krampus (diabinhos) e que fazem parte da tradição natalina austríaca. Dia 05 de dezembro é véspera de São Nicolau e Treze Tílias comemora sua chegada. O Bispo trás um mensagem de paz e otimismo, enquanto os Krampus, vêem para disciplinar as crianças. A ocasião é muito esperada por todos.

            Nos próximos finais de semana, a programação também será especial. No sábado 11, acontecerá a Eine Schöne Weihnachtsnacht, apresentação de musicas natalinas nas sacadas e janelas. No domingo 12, acontece um show de músicas natalinas com a Família Paganini e chegada do papai noel.

            No domingo 19, acontece o natal das crianças com entrega de presentes a todas as crianças trezetilienses e no dia 31, Reveillon na Praça Ministro Andreas Thaler com Show Pirotécnico e música.

            Durante todos os dias há venda de alimentação e bebida no local, além da exposição e venda de artesanatos. A população e os visitantes podem conferir também a decoração natalina especial de Treze Tílias que conta com pinheiro iluminado de 20m de altura na Praça Ministro Andreas Thaler.

            Conheça o Natal de Treze Tílias. Você vai gostar!