Secretaria de Saúde – Novidades!

MAIS MEDICAMENTOS PARA A POPULAÇÃO

Em 2010 a Farmácia Básica da Unidade de Saúde de Treze Tílias disponibilizava 110 itens de medicamentos, e em 2011, 200 itens estarão disponíveis para a população, inclusive medicamentos controlados. Hoje o município de Treze Tílias economiza mensalmente R$ 40.000,00 em medicamentos de alto custo sendo este valor pago pelo estado de Santa Catarina.

MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA AS CRIANÇAS TREZETILIENSES

Sorrir faz parte da nossa vida e da nossa alegria, e é por isso que o município de Treze Tílias se preocupa com o sorriso, principalmente de nossas crianças. No inicio de 2011 foram avaliados 889 alunos das redes municipal e estadual de Treze Tílias. Com isso o índice de dentes cariados, perdidos e obturados caiu de 2,8% em 2007 para 1,7% em 2011 pois contamos com consultório odontológico situado na Escola Municipal que atende exclusivamente as crianças do nosso município.

VIDA SAUDÁVEL – TREZE TÍLIAS PREOCUPADA COM A POPULAÇÃO

Uma vida saudável é uma vida que todos desejam e é por isso que o município de Treze Tílias agora conta com uma Nutricionista na Unidade Básica de Saúde.

Cada trezetiliense recebe avaliação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento no tratamento. Mas as novidades não param por aí, o acompanhamento nutricional estará presente em nossas escolas, cuidando da saúde e do crescimento saudável das nossas crianças.

REUNIÕES COM O GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias realiza reuniões mensais com o grupo de Hipertensos e Diabéticos, e nossos munícipes recebem apoio de uma equipe multiprofissional, médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista e odontológo. Converse com sua agente de saúde e saiba maiores informações.