Cras de Treze Tílias – Cuidando do bem estar social do nosso município.

Cras de Treze Tílias – Cuidando do bem estar social do nosso município.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, através do Centro de Referencia Social (CRAS), com o objetivo  de apoio integral as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, na garantia e defesa de direitos sociais vem ofertando desde março de 2011 cursos profissionalizantes de: Pintura, tricô e crochê, manicure e artesanato.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário,  estão sendo atendidas cerca de 200 pessoas através dos cursos. Tanto a cidade quanto o interior estão sendo contempladas: Linha Três Barras com curso de tricô, crochê e artesanato e Linha São Roque com os cursos de artesanato e pintura.

A secretaria informa  que o maior foco de atendimento esta sendo o Bairro Por do Sol onde os moradores contam  com os cursos de: tricô, crochê, pintura e artesanato em horários alternados. E ainda, o Bairro Por do Sol conta com um grupo da Melhor Idade, que se reúne todas as quartas-feiras no período da tarde.

Além dessas atividades o CRAS também realiza os atendimentos do Programa Bolsa Família e Programa Baixa Renda da Luz do Governo Federal. As pessoas que buscarem este atendimento deverão comparecer portando todos os documentos da família.

 

E nos meses de maio, junho e julho o CRAS vai oferecer cursos para os munícipes:

* De 23 a 25 de maio, será feito o preparo do fio para confecção do acolchoado.

* De 14 a 16 de Junho o feitio do acolchoado.

* De 30 de junho á 01 de julho será realizado o curso de conservas e geléias.

* De 19 a 21 de julho será realizado curso de tapeçaria.

* De 28 á 29 de julho será realizado curso conservas de hortaliças.

* Também no mês de julho inicia o curso de corte e costura para iniciantes.

Você que deseja se inscrever, para estes cursos entre em contato com o CRAS, através do telefone: 3537- 1213. Pois as vagas são limitadas. 

A administração municipal se preocupa com os cidadãos trezetilienses e busca ofertar novos cursos, novas oportunidades para toda a população.