Feira de Manifestações Artesanais, Culturais e Gastronômicas de Treze Tílias

Feira de Manifestações Artesanais, Culturais e Gastronômicas de Treze Tílias 

Treze Tílias é conhecida pela preservação da cultura dos colonizadores austríacos que trouxeram na bagagem uma cultura marcante, baseada na produção artesanal, que até hoje encanta aos visitantes. É por este motivo que entre os dias 23 a 26 de junho, a Secretaria de Turismo, Industria e Comércio em parceria com a ASTURTLIAS e o CRAS, promoverão a Feira de Manifestações Artesanais, Culturais e Gastronômicas de Treze Tílias. Um evento para valorizar a produção artesanal, que é muito presente no município, expressar a cultura artística através de inúmeros grupos e mostrar a gastronomia que é apreciada por todos.

Aproveitando o feriado prolongado de Corpus Christi, o evento traz uma programação variada. A abertura será dia 23, às 11h com apresentação da Banda dos Tiroleses. Todos os dias os artesãos estarão apresentando seus trabalhos com venda de artesanatos produzidos em Treze Tílias. Haverá também apresentações culturais, show de talentos e música ao vivo.

Na quinta-feira, sexta-feira e sábado a tarde acontecem as oficinas de arte, gastronomia e esculturas em balões e maquiagem facial. A artista plástica Ingrid Thaler ministrará as oficinas de artes, onde ensinará trabalhos manuais com argila. As oficinas de gastronomia serão ministradas por chefes de cozinha e cozinheiros da cidade, que ensinarão receitas de pratos típicos austríacos como knödel, Gulasche e Scheiterhaufen. As oficinas de esculturas em balão e pintura facial acontecem na quinta-feira e sexta-feira a partir 14h00min. As oficinas terão um custo simbólico de R$ 5,00 por participante e as vagas são limitadas.

Na sexta-feira, a partir das 19h30min acontecerá a exibição do documentário “Vida em Tronco”, que foi um dos 40 ganhadores do concurso “Revelando os Brasis”, de autoria da trezetíliense Keila Zanatto. O documentário será exibido em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e faz parte do circuito dos ganhadores do concurso, que é patrocinado pela Petrobras. Em caso de chuva, a exibição acontecerá no Salão Paroquial.

A Feira encerra-se no domingo às 16h00min. O evento acontece na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, é aberta ao público em geral e haverá alimentação no local. Informações pelo telefone (49) 3537-0997 ou pelo site www.trezetilias.sc.gov.br.