4ª Conferência Municipal de Saúde de Treze Tílias

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a 4ª Conferencia Municipal de Saúde, que esse ano teve como tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Publica, Patrimônio do Povo Brasileiro". A conferência foi realizada na Sexta-feira, 01/07 no salão paroquial de Treze Tílias e contou com a presença da palestrante Ivanice Pessin, Gerente de Saúde Regional da 7ª Gerência de Saúde de Joaçaba.

Após a palestra, os participantes foram reunidos em três grupos para discutir a Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle social e Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).

Segundo o Secretária de Saúde de Treze Tílias, o evento superou as expectativas, tanto na qualidade, quanto no publico presente. A equipe de saúde salienta que as conferências são instâncias com representações de vários segmentos da sociedade, que tem como objetivo avaliar e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nas três esferas de governo: nacional, estadual e municipal, devendo ser realizadas a cada quatro anos como dispõe a Lei Federal.

Secretaria de Saúde de Treze Tílias

Viva saudável, viva Treze Tílias!