Obras na ponte da Linha Rodrigues foram encerradas

Segundo a Secretaria de Obras de Treze Tílias, foram investidos R$ 56.000,00 na estrutura da ponte, que conta com cabeceira de concreto armado, vigas em concreto pré-moldado e tablado de madeira.

Conforme a Secretaria, a obra foi realizada através das empresas Fetz & Vieira, Laje Oeste e Administração Municipal, que através da Secretaria de Obras realizou a colocação do tablado de madeira sobre a ponte.

E segundo o prefeito municipal, mais um projeto para a construção de uma nova ponte está sendo realizado. Será construída uma ponte da Linha Babenberg, próximo a residência do Senhor João Grander. O projeto já está em estudo, e logo a administração municipal licitará essa importante obra.

E falando em pontes e estradas, durante essa semana foi recuperada a estrada Treze Tílias – Iomerê, a estrada foi patrolada e britada pela Secretaria de Obras. Devido as chuvas da ultima semana, a estrada se deteriorou em diversos pontos, aumentando o número de buracos na mesma.

Sabemos que as estradas do interior são os caminhos do desenvolvimento, é por ela que passam os grãos, o leite, enfim, a agricultura necessita estar sempre com uma infraestrutura adequada para acontecer.

E em Treze Tílias, a agricultura está cada vez mais forte, segundo dados referentes a este ano de 2011, houve um investimento considerável no setor leiteiro, com a construção de salas de ordenha e tratadores, onde cerca de 20 terreplanagens foram realizadas  nas propriedades do interior.

A Secretaria de Agricultura realiza incentivo na área da infra-estrutura agrícola, através de h/maquina para agricultores com investimento na construção e ampliação de salas de ordenha, aviários, chiqueiros e outros. Em todos esses investimentos a Secretaria da Agricultura esteve presente no auxilio de terraplanagens e outros serviços necessários.

Agora falando sobre a distribuição de nitrogênio no município, a Secretaria de Agricultura fez parceria com uma nova empresa. O programa de nitrogênio consiste no pagamento de 06l de Nitrogênio Liquido por produtor onde o abastecimento é realizado a cada 28 dias. No município temos 63 botijões distribuídos nas comunidades do interior.

A agricultura é à base da economia trezetiliense. Os costumes e as tradições foram aliados à tecnologia e técnicas modernas de manejo do solo o que resultou em uma atividade agrícola sustentável e rentável para o município. Muito temos o que agradecer aos agricultores, desde os imigrantes, que deixaram um grande legado para a cidade até os produtores atuais porque de nada adiantaria uma grande estrutura urbana, sem a agricultura produzindo o alimento para todos nós, por isso consideramos que na força do campo, está a evolução do município.