PROERD forma 96 crianças em Treze Tílias

O PROERD é um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. A Administração Pública Municipal sente-se honrada em poder contar com mais esse apoio na educação das crianças e adolescentes do município e se compromete em trazer, cada vez mais, esses incentivos para a sociedade.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado – chamado Policial PROERD – professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Ajudar também os estudantes a reconhecerem as pressões e a influencia diária para usarem drogas e praticarem a violência, orientando-os a resistirem a elas.

Durante esse programa diversos temas são abordados como: cigarro, maconha, álcool e também os valores da amizade saudável; o esporte, a religião, a escola e a família.

Na noite do dia 13 de julho, o PROERD formou 96 crianças no município de Treze Tílias, estando presente varias autoridades, dentre elas, o Sr. Jorge Luiz Haack, Comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Secretária de Educação de Treze Tílias, Juraci Kandler, Diretora da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, Helgui Feilstrecker, Diretor da Escola de Educação Básica São José, Celso Pessin e Prefeito de Treze Tílias, Romeu Luiz Rabuski e demais secretários e os Policiais que ministraram as aulas, Jerry Adriano de Souza Dias, Gessé Rodrigues da Silva e Nivaldo da Silva, bem como demais autoridades.

Para a administração municipal de Treze Tílias, o PROERD não é um gasto comum, mas sim um investimento para o futuro das crianças.

Já a  secretaria de Educação,  pontua que essa foi a 2ª turma no município a concluir o curso ministrado por Policiais Militares, e que visa, principalmente, manter as crianças longe das drogas e da violência.

A secretaria  destaca a importância do PROERD, fundamentado no lema "Melhor prevenir do que remediar", assinalando também o envolvimento da família. Segundo a secretaria, as próprias crianças repassam seus conhecimentos à amigos e familiares, ajudando a todos a manter-se longe das drogas, e violência.

A equipe da educação  também comenta a parceria da administração municipal durante os três meses, quando os alunos das 4ªs séries participaram das aulas do Programa, aprendendo noções básicas de cidadania e o desenvolvimento de técnicas eficazes de resistência às drogas e à violência.

A administração também viabilizou uma bicicleta que foi sorteada na noite de ontem, sendo Carlos Neuhauser Júnior o contemplado.

O evento foi encerrado com coquetel de confraternização e contou com presença da Banda Estudantil de Treze Tílias, sob a regência do Maestro Bernardo Moser.