Prefeitura vai executar obras de reforma da quadra do ginásio municipal de esportes.

Quem freqüenta o ginásio municipal sabe das péssimas condições do mesmo para a prática esportiva.

Especialmente a quadra, apresenta inúmeros problemas e já dá pra se dizer que não há mais condições para a prática esportiva segura.

Aliás, a atual administração já recebeu o ginásio em péssimas condições, e na verdade, o ginásio parecia mais um restaurante do que um ginásio de esportes.

Mas, com o passar do tempo a situação foi se resolvendo e começaram a ser incentivadas as práticas esportivas no local e muitas pessoas são usuárias em várias modalidades, o que demonstra o interesse das crianças, jovens e adultos pelas práticas esportivas.

Ainda, num esforço muito grande do departamento de esportes foi possível a inclusão do município no projeto segundo tempo do Governo Federal que envolve um grande número de crianças e adolescentes.

Pensando nos nossos atletas, a atual administração encaminhou projeto à Brasília para promover uma ampla e geral reforma  no ginásio municipal, o que demandaria o valor de aproximadamente 300 mil reais em recursos.

Ocorre que, como também já divulgado, a iniciativa encontrou obstáculos por conta de uma ação do INCRA contra o município de Treze Tílias/SC, reivindicando a propriedade do terreno onde está localizado o ginásio.

Assim, a idéia inicial, por hora, foi abandonada.

Mas, tendo em vista a grande necessidade e o interesse público envolvido nas atividades esportivas, com recursos próprios, o município vai promover um reforma a contento no ginásio.

Já está sendo providenciado o levantamento de custos para a troca completa da quadra do ginásio, o que deverá demandar valores de aproximadamente 80 mil reais.

Além disso, a administração municipal vai promover outros reparos no local como pintura e consertos no telhado.

É o que a administração consegue fazer neste momento, para prestigiar todos os usuários do ginásio municipal de esportes.

É a preocupação com o esporte, com a melhor qualidade de vida da população.