Treze Tílias lançou sua logomarca na tarde da sexta-feira, 15 de Julho, durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo

Treze Tílias, localizada na Rota da Amizade, lançou sua logomarca na tarde da sexta-feira, 15 de Julho, durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo,. O evento além de festivo foi prestigiado por autoridades e pela mídia nacional.  Segundo a Secretaria do Turismo do município, a logomarca está representada pela arquitetura e pelas flores – simbolizada pelo Edelweiss, considerada a flor do amor e da amizade eterna por durar mais de 100 anos; pelo Castelinho, obra construída pelos imigrantes em 1937 e finalmente pelas cores vermelho e branco que representam as cores da Áustria, etnia colonizadora da cidade. 

O presidente da SANTUR – Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowski, afirmou que: "O município recebe cerca de 100 mil turistas por ano e o o papel do Estado é oportunizar no mercado de São Paulo, que é o maior mercado emissor de turistas da América Latina, a divulgação dos municípios catarinenses". Elisa de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer, acrescentou: "para a Secretaria é um orgulho estar lançando uma marca tão importante".

Para a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, "Foi algo muito pensado e trabalhado, é um momento muito especial", Além da mídia nacional, entre eles o Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Helcio Estrella e demais diretores e presidentes das ABRAJETs Estaduais, estiveram presentes a Presidente da Asturtilias, Marina Klotz Zanatta; o Presidente da Câmera de Vereadores de Treze Tílias, o Vice-prefeito de Treze Tílias, e o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo,  Bureau.

Os músicos Christian Moser e Alexandre Ungericht, a Miss Turismo de Treze Tílias, Vanessa Schumarcher, e a Rainha da Tirolerfest, Sabrina Klotz, compuseram também o cenário do lançamento. Durante a apresentação da logomarca foi servido ao público parte da gastronomia típica de Treze Tílias, como o strudel, o pão de fruta, e o chopp artesanal.

Links com matérias sobre o evento:

http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,577,0,74643&IndSeguro=0

http://www.batelli.com.br/entretenimento/turismo/10/rota-da-amizade-participa-do-6-salao-de-turismo-em-sao-paulo-3534

http://www.revistaoq.com.br/index.php?site=social&idColunista=3&idCobertura=230

http://home.revistaevidencia.com/2011/07/rota-da-amizade-2/

http://www.guiasaojose.com.br/web/coluna_ler.asp?id=5415

http://www.sol.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1673:treze-tilias-lanca-logomarca-turistica-no-6o-salao-do-turismo&catid=1:noticias-em-destaque&Itemid=177

http://www.brasilocal.com/santa_catarina/joacaba/treze_tilias.html

http://veramoreiracomunicacao.wordpress.com/2011/07/14/fullgaz-comunicacao-cria-logomarca-para-turismo-de-treze-tilias/

http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2011/07/15/sc-lanca-suas-festas-no-salao-de-turismo-de-sp/?topo=67,2,18,,,67

 

Fonte:

Jefferson Severino – Jornalista – SC – 01571 – JPAssessoria de Imprensa da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau