Município de Treze Tílias realiza a 2ª Colônia de Férias para as crianças e adolescentes

Existem muitas maneiras de cuidar da gente, uma delas é cuidar do esporte e do lazer de nossas crianças.

E as crianças de Treze Tílias participaram de dias muito especiais.

Foi realizada com muito sucesso a 2ª Colônia de Férias de Treze Tílias. O Departamento de Esportes de Treze Tílias em parceria com a Secretaria de Educação e o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, promoveram este evento entre os dias 20 e 23 de julho tendo como objetivo, a socialização e recreação das crianças e adolescentes.

A abertura aconteceu na manhã do dia 20, contando com a presença do Prefeito Municipal, Secretária de Educação, Diretora de Esportes,  e Secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário.

Administração Municipal ressalta que as atividades foram realizadas com recursos próprios do município, e considera que essas recreações só fazem bem as crianças, tornando-as, mais sociáveis e aumentando assim, a sua qualidade de vida.

A Diretoria de Esportes, destaca que cerca de 250 crianças, entre 5 e 15 anos, participaram da Colônia de Férias, sendo que essa foi a segunda edição do evento em Treze Tílias, que aconteceu nesses três dias das 9 às 16 horas, sendo que foram disponibilizados lanches e refeições para as crianças participantes.

O evento contou com a participação da CIA da Ciranda de Joaçaba, e os brinquedos como cama elástica, touro mecânico, e pintura facial. Sendo desenvolvidas também, gincanas e atividades recreativas.

Na quinta-feira, Sandro Hartmann, Bombeiro Voluntário de Treze Tílias, esteve explicando para os participantes, os cuidados com o número 193, ressaltando que nunca deve ser realizado trote, pois muitas vezes atendendo a um trote pode-se deixar de realizar um atendimento verdadeiro.

Na sexta-feira, a programação prosseguiu com cinema em Videira, no período da manhã e no encerramento, atividades no Ginásio de Esportes, com competições esportivas.

Opiniões das crianças e adolescentes confirmam o sucesso do evento:

Suellen Schneider, 14 anos, comenta que as atividades foram muito legais, e leva como maior aprendizado a união em grupo. Já para Rafaela Kandler, 13 anos, a Colônia de Férias faz com que as crianças tenham seu tempo ocupado nas férias, aprendendo novas atividades e convivendo com pessoas diferentes. Cauá Antonio Brandalise, 8 anos, comenta que as crianças não ficam em casa vendo televisão e navegando na internet, e sim, fazendo novos amigos. Thomas Klotz Zanatta, 11 anos, relata que é um ótimo momento para reencontrar amigos que já estudaram juntos "É bom reencontrar amigos, fazer novas amizades e se divertir, comenta Thomas.

O Departamento de Esportes ressalta que cerca de 15 profissionais trabalharam durante a 2ª Colônia de Férias de Treze Tílias, e aproveita a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram com a II colônia de férias de Treze Tílias, agradece aos professores, estagiários, as cozinheiras, Presidente do Estrela, Antonio Dotta, a secretaria de Educação, o CRAS, o secretario de saúde, ao Departamento de Comunicação, ao prefeito municipal e aos pais, que confiam no trabalho e a todas as crianças que participaram, sem elas o evento não aconteceria.