Fanfarras de Treze Tílias conquistam grandes destaques no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras em Três Barras/SC

Fanfarras de Treze Tílias tiveram grande destaque durante o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado no último sábado (20) no município de Três Barras/SC, evento promovido pela Secretaria da Educação de Três Barras e pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí.

Segundo o Professor responsável pelas Fanfarras de Treze Tílias, Alencar Marcon, essa foi a 5ª edição do Campeonato e Treze Tílias participou com duas Fanfarras: a da Escola de Educação Básica São José e a da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, onde cerca de 78 alunos fazem parte das duas fanfarras.

Professor Alencar pontua que é a segunda vez que a Fanfarra da Escola Estadual participa do Campeonato na Categoria Infanto-Juvenil, onde desta vez sagrou-se com o 3º Lugar no quesito de ritmo e percussão; 2º Lugar com Porta Bandeiras e 1º Lugar com a balisa, destacando-se a estudante Sabrina Lazarotto (13).

A Escola Municipal, participando pela primeira vez na competição, conquistou o 1º Lugar no quesito ritmo e percussão e 1º lugar no quesito comissão de frente (bandeiras), coreografia ensaiada com apoio da Professora Ederli Mello. A escola se apresentou na categoria infantil.

O Diretor da Escola de Educação Básica São José, Celso Pessin, salienta que investir em cultura e esporte é um investimento barato, mas com grande retorno. "Para os estudantes participarem da fanfarra, é necessário estar com boas notas e com a freqüência em dia, isso mostra que o incentivo da fanfarra, reflete em sala de aula, aumentando o interesse por partes dos alunos, isso faz a nossa escola feliz e muito orgulhosa de seus alunos", destaca Celso Pessin.

Helgui Feilstrecker, diretora da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, pontua que as crianças participam com muita alegria e motivação, ganhando ou não. "Com a conquista do 1º lugar houve uma grande procura por parte dos outros alunos, e isso é muito bom. Durante os ensaios existe muita seriedade e exigência, fatores que ajudam as crianças a perderem a timidez e aprenderem a respeitar seus colegas", cita a diretora.

Os estudantes de Treze Tílias tiveram todas as despesas bancadas pela administração municipal, que custeou inscrição, transporte e alimentação.

A Administração Municipal, Câmara de Vereadores e a comunidade, parabenizam a todos pelas excelentes conquistas.