Treze Tílias é sede do Programa de Capacitação Museológica

Está acontecendo em Treze Tílias, no Treze Tílias Park Hotel, o Programa de Capacitação Museológica.

A capacitação é realizada através da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, por meio do Sistema Estadual de Museus (SEM/SC).

As oficinas de Gestão e Planejamento Museológico e Conservação Preventiva de Acervos estão sendo ministradas, respectivamente, pela museóloga Mirella Honoratto e pela conservadora e restauradora Márcia Regina Laner.

O programa está dividido em sete módulos que devem acontecer até 2014, de forma progressiva, em todas as regiões de Santa Catarina. Depois de Treze Tílias, a capacitação deve passar ainda pela Serra e Grande Florianópolis.

Em Treze Tílias, a Fundação Catarinense de Cultura conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. A participação é gratuita e os oficineiros que tiverem, pelo menos, 75% de frequência receberão certificado ao fim da capacitação.