Tirolerfest 2011 prossegue no município

A Tirolerfest 2011 é a Festa da Imigração Austríaca. A festa lembra a chegada dos bravos imigrantes que vieram da Áustria. Ao longo dos anos, a festa tornou-se a vitrine para o turismo de Treze Tílias e se destaca entre as festas de Outubro no Estado de Santa Catarina.

No dia 07 aconteceu a abertura da Tirolerfest com desfile da Banda dos Tiroleses, Grupos Folclóricos, Corais, Bierwagen, pronunciamento de autoridades, apresentação da Miss Turismo, Rainha da Tirolerfest, Princesas e Mascotes e shows de música típica. A abertura também contou com a presença de varias autoridades que fizeram seu pronunciamento.

No sábado, aconteceram as apresentações de Grupos da Terceira Idade da região, apresentações folclóricas e show de bandas.

No domingo a programação contou com diversas apresentações, tendo como destaque o desfile histórico, que é o ponto alto da festa, momento em que a história de Treze Tílias é representada por seus próprios moradores. A noite, o show com a Família Horn encantou o publico no Clube da SOCAP.

Na segunda feira à noite, a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo realizou a Noite Cultural com o nome "Retatros da Vida". Um grande publico prestigiou o evento.

Na Terça-feira, a Tirolerfest prosseguiu com apresentação do Grupo Stella Bianca de Jarinu/SP as 19h00min, as 20h30min, apresentação da Original Altenberger Plattler, grupo de dança de Linz/Áustria e as 23h00min o Baile do Chopp da SOCAP com a Banda La Montanara.

Na quarta-feira, feriado nacional, aconteceu a Romaria até a Gruta Nossa Senhora Aparecida na Linha Babenberg com almoço e festividades em geral. Na quinta-feira, feriado municipal o Embaixador da Áustria no BrasilHans-Peter Glanzer, o Consulado Honorário da Áustria em Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Treze Tílias ofereceram um almoço em homenagem aos Imigrantes Austríacos.

Na sexta-feira a programação inicia as 18h00min.

No sábado será realizada a 22ª Corrida Rústica – Prova "O Imigrante" e a noite a "Lustiger Tiroler Abend 7", uma Alegre Noite Tirolesa irá encantar o público presente. O evento será realizado na SOCAP. Os ingressos estão a venda na Secretaria de Turismo ao preço de R$ 15,00.

No domingo as 10h30min, desfile cultural com corais, grupos de dança, Banda dos Tiroleses e Bombeiros Voluntários, festividades durante todo o dia e a noite, o encerramento da Tirolerfest 2011.

Além dos destaques históricos, Treze Tílias procura divulgar ações que conscientizem a sociedade. Durante a festa, a equipe da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário estão desenvolvendo atividades ligadas a prevenção contra as drogas, sendo distribuídos materiais educativos e preservativos.

A Tirolerfest 2011 recebeu Convênio com o FUNTURISMO, através da Secretaria Regional de Joaçaba no valor de R$ 50.000,00 para ajudar nos custos da festa.

De 07 a 16 de Outubro, a melodia dos alpes estará no Tirol Brasileiro. Venha para a Tirolerfest 2011, 78 anos da Imigração Austríaca.

Muita música, chopp, comidas típicas, apresentações culturais e desfiles históricos. Tirolerfest 2011, feliz em encontrar você.