Programação Natalina de Treze Tílias foi iniciada no sábado

A iniciativa é resultado de parceria entre a Administração, a ASSET, e a Asturtílias. O evento que abriu a programação natalina de Treze Tílias teve início por volta das 20:30, na Praça em Frente à Prefeitura.

A programação contou com a presença do Prefeito de Treze Tílias, do vice-prefeiito,  da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, bem como de Secretários da Administração Municipal, o Presidente da Câmara, representantes dos Vereadores do município, a Presidente da Asturtílias, Marina Klotz Zanatta e Armindo Ansiliero Júnior representando a ASSETT.

O evento contou com apresentações do Grupo Schuhplattler Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, coordenados e ensaiados pela Professora Ana Carla Concatto. Foram apresentados sapateados e teatro alusivos ao natal.

Após a abertura oficial do evento e as apresentações aconteceu o show com a Dupla Samuel e Greice. Eles que já estiveram, inclusive, no Programa Raul Gil.

A programação natalina de Treze Tílias prossegue nesta quarta-feira com apresentação do Coral da UNOESC, na SOCAP, a partir das 19:30.

No próximo sábado haverá apresentação teatral da peça “A Sogra que pedi a Deus”, na SOCAP, em dois horários, às 19:30 e às 20:30.

Também está no cronograma natalino apresentação do Grupo de Danças Lindental a partir das 20:30 e Conjunto Los Alpinistas.

A cidade de Treze Tílias preserva a cultura do Natal e mantém viva as tradições natalinas.

Durante o período do Natal que se iniciou na noite do dia 12 com o Lançamento das Luzes Natalinas, Treze Tílias também irá receber a visita do Bispo São Nicolau e os krampus (diabinhos) e a visita do Papai Noel.

No advento natalino, a cidade é presenteada com a apresentação do Auto de Natal, que encena a peregrinação de José e Maria pela cidade de Belém.

O Natal de Treze Tílias é cultural e faz com que a cidade reviva a cada ano, o verdadeiro sentido do Natal.