CRAS de Treze Tílias completa 1 ano!

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Treze Tílias está completando neste dia 14 de março, um ano de funcionamento e através da sua equipe técnica, agradece a todas as pessoas que fazem parte do sucesso conquistado ao longo desse 1ª ano.
O Centro de Referência de Assistência Social de Treze Tílias foi inaugurado no dia 14/03/2011, e possui a função de gestão territorial da rede de Assistência Social Básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. É um programa em parceria com o Governo Federal, o qual auxilia na manutenção destinando recursos da União.
O principal serviço ofertado no CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Trabalho este desenvolvido através de Assistente Social e Psicóloga.
O CRAS oferece também o Cadastramento Único e o Programa Bolsa Família os quais são programas do Governo Federal, que vem possibilitando conhecer a realidade socioeconômica das famílias trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família. Trabalho este realizado pela Gestora do Programa Bolsa Família.

Vários cursos são desenvolvidos na Sede do CRAS, Bairro Por do Sol e nas comunidades do interior, Linha Três Barras, Linha São Roque, Linha Caçador. Também são desenvolvidas palestras sócio-educativas, oficinas de artesanato para jovens ,adultos e crianças e acompanhamento aos  Grupos da Melhor Idade.
A administração municipal pontua que desde a criação do CRAS no ano de 2011, muitos munícipes foram beneficiados. onde busca-se juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário a oferta de novas atividades, e o acompanhamento das famílias, onde pode-se contribuir para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos trezetilienses.   A equipe técnica agradece  às dedicadas professoras, ao Grupo da Melhor Idade e a Administração Municipal que não mede esforços para que o trabalho seja desenvolvido com êxito.