Secretário de Estado da Agricultura anuncia recursos para o município e programas que beneficiam agricultores atingidos pela estiagem

João Rodrigues esteve participando da abertura oficial da feira em Treze Tílias, bem como da inauguração das novas instalações e denominação do Parque, em homenagem ao Padre Johann Otto Kung.

Na oportunidade apresentou os investimentos, projetos e ações do governo, principalmente, no que se refere à estiagem, que já dura 4 meses e atinge 127 municípios, deixando muitas famílias em situação difícil, com o comprometimento da atividade agrícola e inviabilizando o pagamento de dívidas.

O Secretário de Estado da Agricultura, destaca que a pasta decidiu, respaldada pelo Governador, isentar, em 50 por cento da dívida, todos os agricultores do Estado, que sofreram perdas com a estiagem, em relação ao Programa Troca-Troca de sementes de milho.

Ou seja, o Estado irá pagar a metade da dívida dos agricultores, neste programa, viabilizado através da Cooperativas, pela Fecoagro.

Aqueles que já pagaram e que, conforme Rodrigues, comprovarem perdas maiores que 30 por cento na safra, terão crédito para a próxima safra.

João Rodrigues também assinalou que, na entrega de máquinas em Treze Tílias, no último dia 28 de janeiro, foram anunciados recursos para o município.

Ele relembra que de lá para cá foram liberados, em convênios, cerca de 300 mil reais, mais 40 mil reais neste domingo, para ajudar a custear a feira.

João Rodrigues parabenizou a organização da feira, à Administração às empresas, bem como aos agricultores que com seu trabalho e persistência fazem da atividade agrícola uma das principais de Treze Tílias que elevam e levam o nome do município, em nível Estadual e nacional.

Fonte: Tropical FM