Um talento nascido em Treze Tílias – Conheça a história da judoca Viviane Ribeiro Silvério

“Uma jovem menina, mas com grandes vitórias”.

É com essa frase que podemos definir a atleta Viviane Ribeiro Silvério.

Viviane nasceu no dia 24 de junho de 1998, em Linha Jataí, interior de Treze Tílias. Filha de Silvana e Marcio Silvério. Tem 3 irmãos.

Com apenas 06 anos, Viviane começou a participar da Escolinha de Judô, realizada no Ginásio Municipal de Treze Tílias. O então professor e treinador, Oumar Cassol, foi rapidamente tornando-se um grande amigo e incentivador de Viviane e assim os títulos foram vindo, sempre através de muita luta e superação.

Conforme reportagem realizada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Treze Tílias, Viviane já foi bicampeã do campeonato estadual de judô em 2009; 7ª colocada no campeonato brasileiro de 2009, campeã no sul Brasileiro de 2009; vice-campeã no sul brasileiro de 2010, Campeã Estadual/Escolar na cidade de Gaspar em 2011, 5º Lugar no Campeonato Escolar Brasileiro no ano de 2011 em além de muitos títulos em campeonatos regionais.

O técnico e professor, Oumar Cassol, atribui essas conquistas a facilidade que a atleta tem de assimilar a técnica e, principalmente, por conseguir controlar seu emocional. “Ela tem um emocional competitivo muito bom e gosta de lutar, o que é um diferencial importante”, afirma Cassol. E foi com esse emocional competitivo, que Viviane, com 12 anos de idade, conquistou em fevereiro de 2010, o 1º Lugar do Ranking da sua categoria e destaque catarinense internacional por ter ficado campeã sul-americana no Uruguai, também em 2010.

Neste ano de 2012, Viviane acaba de garantir o 1º Lugar na categoria Super Ligeiro durante o Campeonato Catarinense Sub 15 de Judô realizado em Blumenau, onde garantiu vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado de 25 a 27 de maio em Santa Cruz do Sul, estado do Rio Grande do Sul.

Viviane tem muito a conquistar, e muito já conquistou, sempre com muita força de vontade, superando qualquer dificuldade e sempre levando o nome de Treze Tílias a todos os lugares. Parabéns Viviane!