Inaugurado o Centro de Convivência da Melhor Idade em Treze Tílias

Conforme a Administração Municipal, foram investidos R$ 150 mil reais nova edificação, situada na Rua Gisela Thaler, próximo à sede do Corpo de Bombeiros, inaugurada no último dia 19.

Os recursos da obra são provenientes de emenda parlamentar do Deputado João Pizzolatti, cujo pleito foi apresentado pelo vereador Leocrides Brandalise, com contrapartida do município e doação do terreno pela família Thaler.

Ao doar o terreno para a edificação da nova sede do Centro de Convivência da Melhor Idade, Edviges Thaler fez apenas uma exigência: que a nova edificação levasse o nome de sua mãe, Gisela Thaler.

Para a Administração Municipal, a importância da valorização dos idosos não só do município, mas de um modo geral. Conforme ele o valor e reconhecimento deve ser dado em vida, bem como se deve aproveitar toda a experiência e vivência que eles podem nos oferecer.

O Deputado João Pizzolatti, presente no evento, destacou a importância em deixar sua contribuição em obras como a do Centro de Convivência dos Idosos, inaugurado em Treze Tílias.

Pizzolatti destacou sua linha de atuação como parlamentar, priorizando a canalização de recursos para os municípios, à exemplo dos que possibilitaram a edificação do Centro de Convivência da Melhor Idade em Treze Tílias.

O Vereador Leocrides Brandalise, que contribuiu com o pleito para o recebimento dos recursos, destacou a satisfação em poder contribuir com a obra, e prestigiar os idosos do município.

Na oportunidade, Romeu Rabuski, destacou ainda que o Centro de Convivência será um local para que a Melhor Idade possa freqüentar sempre que quiser, no dia a dia, ficando o Salão Paroquial como local do grande encontro, realizado todas as quintas-feiras.

Quanto à estrutura, a Administração Municipal de  Treze Tílias destacou que, devido à legislação ambiental não permitir construções muito próximas à rio, o Centro foi edificado em dois pavimentos, com rampa para facilitar o acesso.

No primeiro andar haverá espaço para lanche e realização de atividades diversas, espaço que conta, inclusive com poltronas confortáveis para sessões de filmespavimento, já no segundo andar, será disponibilizada uma academia para os idosos, e sala para jogos.

A Casa dos Idosos estará aberta para realização de diversas atividades, de segunda à sexta-feira, das 13:30 às 17:30.