Secretaria divulga relatório das atividades da Unidade Básica de Saúde no município

Balanço do 3º quadrimestre de 2011 e 1º quadrimestre de 2012.

Os números, baseados no Cadastro das Agentes da Estratégia de Saúde da Família, apontam que o município de Treze Tílias possuía 7 mil e 77 pessoas cadastradas em 2011 e agora, em 2012, 7 mil 210, sendo 2. 337 famílias cadastradas no ano passado e agora 2 mil 396.

Já o número de consultas médicas reduziu, num comparativo entre o 3° quadrimestre do ano passado e o primeiro deste ano, de 5 mil 320       para 5 mil e 83 consultas, no Posto de Saúde.

A Secretaria de Saúde destaca ainda o número de consultas junto ao Hospital do Município, sendo 462 no terceiro quadrimestre do ano passado e 517 neste primeiro quadrimestre.

Há ainda vários outros dados constantes no levantamento, referentes à diversos tipos de atendimento, atividades e internamento, bem como de encaminhamentos ao Hospital Universitário Santa Terezinha.

O município ainda viabilizou ainda 784 procedimentos especializados como mamografia, eletroencefalograma, endoscopia, ultrassonografia, RX, Urografia, Tomografia e ressonância magnética, entre o terceiro trimestre de 2011 e o primeiro deste ano.

Além de 646 Consultas especializadas em todas as áreas; 2 mil e 60 pacientes levados para consultas, exames e emergência para Joaçaba, bem com cerca de 167 viagens efetuadas para levar pacientes à: Florianópolis, Passo Fundo, Joinville, Chapecó, Curitiba, Concórdia, Curitibanos, Lages e outros.

A Secretaria de Saúde de Treze Tílias assinala que o município desenvolve ainda diversos trabalhos na área de Vigilância Sanitária como visita nas armadilhas e pontos estratégicos no combate ao mosquito da dengue; vistoria sanitária em estabelecimentos; coleta para análise da água e alvará sanitário entregue com vistoria.

A Secretaria mantém ainda as visitas domiciliares da Equipe da Estratégia da Saúde da Família, Campanhas de vacinação, e vacinas de rotina junto à unidade de Saúde, atendimento odontológico no posto e junto às unidades escolares, grupos de Hipertensos Diabéticos e Gestantes, bem como diversos trabalhos buscando atender sempre da melhor forma a população de Treze Tílias.