Treze Tílias é referência em Santa Catarina no Judô Feminino

A seqüência de bons resultados neste ano na modalidade somando com os obtidos em anos anteriores consolidam o judô de Treze Tílias como referencia no estado.

Só em 2012 a equipe orientada pelo técnico Oumar Cassol e respaldada pela Prefeitura municipal através do seu Departamento de Esportes, conquistou os títulos de Campeã Geral nos estaduais sub 13 e sub 17, o vice-campeonato no sub 15 e ainda o terceiro lugar no sub 20, prevalecendo assim o domínio das categorias de base no judô catarinense.

São oito anos de desenvolvimento da modalidade na cidade que além das conquistas em 2012 renderam ainda os títulos nos estaduais de 2006 e 2009 no sub 13, 2010 no Infantil e no sub 15. Na soma já são 6 títulos estaduais, 3 vice campeonatos e 4 terceiros lugares. As judocas trezetilienses conquistaram ainda varias medalhas em campeonatos sul brasileiro, brasileiro e o ouro no sul americano de 2010 com a atleta Viviane Silvério.

Nos últimos cinco anos a equipe de Treze Tílias teve representantes em todas as seleções de base que representaram Santa Catarina em campeonatos brasileiros inclusive com a atuação do professor Oumar Cassol como técnico e em algumas ocasiões acumulando o cargo de chefe de delegação, situação essa que se repetirá no próximo desafio dos judocas de Treze Tílias no mês de agosto em Manaus-AM, onde estarão disputando o campeonato brasileiro sub 13. E para quem acha que são só as meninas que se destacam, além da atleta Indyara Brandalize peso ligeiro 5° lugar no brasileiro de 2011 em Belém PA, Thomas Klotz Zanatta fará sua estréia, representando a seleção catarinense no peso médio. O campeonato brasileiro sub 13 acontecerá de 03 a 05 de agosto em Manaus AM.