Município de Treze Tílias realizou a abertura do processo licitatório para construção da nova Unidade de Saúde

A informação partiu da Administração Municipal de Treze Tílias.

Conforme o Setor de Licitações, foi realizada a abertura dos envelopes do processo licitatório afim de conhecer a empresa responsável pela construção na nova Unidade de Saúde.

A construção da nova Unidade de Saúde contará com área de 264.86 m² e estará situada junto ao terreno do Hospital de Treze Tílias, sendo uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde no valor R$ 200.000,00 e R$ 74.000,00 de contrapartida do município, totalizando R$ 274.000,00.

Segundo informações do Setor de Engenharia da Prefeitura de Treze Tílias, o projeto inicial apresentado pelo Governo Federal, era um projeto básico, com área de 150m², sendo que o tamanho foi ajustado, tendo em vista as exigências e recomendações da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a qual recomendava modificações quanto a alguns espaços para atendimentos.

Vários inventimentos na saúde

Vários investimentos foram efetuados em parceria com os governos: federal, estadual e também com recursos próprios do município.

Foram adquiridos uma ambulância Sprinter, três veículos Gol, um veiculo Renout para transporte de 15 pacientes, equipamentos médicos e odontológicos.

Também foram realizadas reformas na Unidade de Saúde e na sala das agentes comunitárias.

Outro ponto importante foi o Comodato firmando com a Fundação Médica Social Rural – Hospital de Treze Tílias, no valor de R$ 441.156,15, sendo que até o mês de junho foram pagos R$ 174.480,40.

Totalizando até o momento, a Administração Municipal destaca que foram investidos mais de R$ 634.000,00 através de aquisições de veículos, equipamentos médicos reformas e comodato com o Hospital, sempre priorizando a saúde dos munícipes.

Quanto a empresa vencedora que irá realizar as obras de construção da nova Unidade de Saúde, a mesma será conhecida nos próximos dias, após os tramites legais.