Recolhimento de lixo digital será realizado em Treze Tílias

De acordo com a Administração Municipal de Treze Tílias, no dia 25 de agosto será realizado o recolhimento de lixo digital.

Considera-se como lixo digital, monitores, gabinetes, teclados, mouse, impressoras, nobreak, estabilizador, HDS, celulares, bateria de celulares, bateria de nobreak, bateria de automóvel, bateria de luz de emergência, telefones, cabos de rede, caixas de som, placas, processadores, notebook, fontes, carregadores e televisores.

As pessoas que possuem lixo eletrônico em casa poderão entregar o produto no dia 25 de agosto, das 09h00min as 16h00min tendo como local, a Garagem Municipal da Prefeitura.

O projeto tem por objetivo a preservação do meio ambiente dando um destino correto aos resíduos e será efetuado pela empresa Alpha Lixo Digital de Joaçaba, que é uma das poucas empresas a atuar na coleta e desmanche de lixo eletrônico, onde todo material proveniente da coleta é levado para um barracão em Joaçaba, onde as peças são desmontadas e posteriormente descartadas ou recicladas.