Recolhimento de lixo digital foi realizado em Treze Tílias

De acordo com a Administração Municipal de Treze Tílias, no dia 25 de agosto foi realizado o recolhimento de lixo digital.

Considera-se como lixo digital, monitores, gabinetes, teclados, mouse, impressoras, nobreak, estabilizador, HDS, celulares, bateria de celulares, bateria de nobreak, bateria de automóvel, bateria de luz de emergência, telefones, cabos de rede, caixas de som, placas, processadores, notebook, fontes, carregadores e televisores.

As pessoas que possuiam lixo eletrônico em suas casas ou escritórios, puderam entregar os equipamentos  na Garagem Municipal da Prefeitura.

O projeto tem por objetivo a preservação do meio ambiente dando um destino correto aos resíduos, sendo efetuado pela empresa Alpha Lixo Digital de Joaçaba, que é uma das poucas empresas a atuar na coleta e desmanche de lixo eletrônico, onde todo material proveniente da coleta é levado para um barracão em Joaçaba, onde as peças são desmontadas e posteriormente descartadas ou recicladas.

Conforme a Secretaria responsável pela ação, uma grande quantidade de equipamentos foi recolhida, tanto que a empresa, voltará a cidade nesta semana para finalizar o transporte dos materiais. A Secretaria avisa que em breve estará realizando uma nova coleta.