Tirolerfest inicia nesta sexta-feira em Treze Tílias

A cidade mais austríaca do Brasil se enche de alegria para receber com muito carinho os seus visitantes. A Festa da Imigração Austríaca, Tirolerfest, lembra a chegada dos bravos imigrantes que vieram da Áustria. Ao longo dos anos, a festa tornou-se a vitrine para o turismo de Treze Tílias e se destaca entre as festas de Outubro no Estado de Santa Catarina.

De 04 a 13 de outubro, Treze Tílias, a Capital Catarinense dos Escultores e das Esculturas em madeira, será palco da Tirolerfest 2013, com o slogan “A maior festa austríaca do Brasil “, que comemora uma grande festa em comemoração aos 80 anos da Imigração Austríaca na cidade.

A Tirolerfest acontecerá no Parque de Exposições Johann Otto Küng onde já estão sendo finalizados os preparativos com a organização do parque, limpeza e demais ajustes necessários.

A abertura será na sexta-feira, dia 04, as 20h30 com inicio das festividades através do desfile da Banda dos Tiroleses, grupos folclóricos, corais, Bierwagen, pronunciamento das autoridades e apresentação da Miss Turismo, Rainha e Princesa da Tirolerfest.

A festa é uma realização da Prefeitura de Treze Tílias e conta com o apoio organizacional da Asturtílias e com recursos de contrato de apoio financeiro através da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte – Funturismo do Governo do Estado de Santa Catarina no valor de  R$ 94.672,57, somando a contra partida do município de R$ 31.557,52.

A festa prossegue até o dia 13 com muita alegria, música, chopp, desfiles, apresentações culturais, gastronomia típica e muito mais.

Maiores informações podem ser obtidas no site: www.tirolerfest.com.br