Museu Municipal Andreas Thaler é um dos pontos mais visitados pelos turistas em Treze Tílias

O Castelinho, como é conhecido, foi construído em 1936 e inaugurado em 1937, pelo fundador do município, Ministro Andreas Thaler, com a finalidade de ser moradia de sua família, local onde permaneceu até 1969.

No início da municipalização de Treze Tílias, uma sala foi utilizada como Prefeitura e sede administrativa.

A construção em forma de castelo, se deve ao fato se ser uma obra duradoura e um marco da colonização austríaca.

A partir de 13 de outubro de 2002, o Castelinho passou a ser sede do Museu Municipal Andreas Thaler.

A responsável pela visitação no Museu, Verônica Tiecker, conta mais detalhes sobre a história do Castelinho, ressaltando alguns pontos que os visitantes e turistas podem conhecer no local.

(ÁUDIOS)