Prefeitura de Treze Tílias vai investir mais de R$ 1.500.000,00 na pavimentação da ligação entre três bairros

Desde o início de 2013 o município buscou recursos para promover a pavimentação asfaltica entre os bairros Por do Sol, São José e Jardim das Flores.

Os principais motivos são os benefícios no fluxo do trânsito, sendo mais uma opção de acesso por parte dos motoristas, bem como valorizar os moradores dessas regiões.

Ao todo serão cinco ruas contempladas: Divino Ansilieiro, Johann Rohrer, Circular, Peter Gwiggner e Ivo D’Aquino.

A pavimentação será uma obra de grande proporção com 1.924,20 metros de asfaltamento que contará com recursos do BADESC no valor de R$ 1.300.000,00 onde o órgão financia a obra a juro zero com prazos para devolução dos recursos, os quais já são descontados da parcela de arrecadação do município. Além disso, a Prefeitura de Treze Tílias estará investindo mais 243 mil reais por meio de recursos próprios para contemplar maiores trechos dessas ruas.

A obra está na fase de limpeza e alargamento da via e como maneira de economizar recursos, esses trabalhos estão sendo desenvolvidos pela equipe de obras da Prefeitura. Após, a empresa vencedora da licitação fará a adequação da base e posterior asfaltamento.

Ainda, em alguns pontos a obra terá trabalhos que serão desenvolvidos pela CASAN, a qual já está com o cronograma das obras.

A previsão após o termino dos trabalhos da Prefeitura, é que dentro de 6 meses a empresa efetue a pavimentação asfáltica.

Outro ponto importante é o recapeamento do acesso ao Bairro São José, o qual possui um aclive acentuado e que após o asfaltamento do local, os moradores terão melhores condições de acesso ao bairro.

Quanto à ponte que está situada na Rua Circular no Bairro São José, a Administração Municipal ressalta que já assumiu um compromisso com os moradores em realizar o alargamento da mesma. A previsão é até o inicio do ano de 2016 que a obra seja entregue a comunidade.