Rede Municipal de educação de Treze Tílias conta com nova nutricionista

Iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, a nova nutricionista do Município de Treze Tílias que irá atender a rede municipal de ensino.

Trata-se de Fernanda Tomasi Bittencourt, que foi contratada via concurso público 40 horas, após a saída da nutricionista anterior.

A alimentação escolar

As crianças e jovens da rede municipal de ensino de Treze Tílias contam com a atenção de uma nutricionista, que atua na elaboração e avaliação nutricional dos cardápios, elaboração de cardápio diferenciado a crianças com diabetes ou intolerância a lactose ou outras substâncias  e acompanhamento  da confecção  da merenda escolar.

São servidas diariamente quatro refeições nas creches (café, almoço, lanche da tarde e janta) e duas refeições na escola municipal, uma pela manhã e uma à tarde.

Quanto aos investimentos, são investidos em torno de R$ 200.000,00 por ano, na compra de merenda escolar, sendo que, em média, 45% com recursos federais do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar  e 55% com recursos próprios do município.