Estudantes trezetilienses conquistam 3º lugar no Campeonato estadual de Leitura em Alemão na cidade Blumenau

O município de Treze Tílias participou na manhã desta sexta-feira, dia 03, em Blumenau na AFURB da final do Concurso de Leitura em Alemão.

Treze Tílias esteve representada pelas alunas Milena Falchetti Barichello, que se classificou em primeiro lugar na categoria Língua Estrangeira, e Jennefer Wimpissinger na categoria Segunda língua, também classificada em primeiro lugar na etapa regional em Peritibe, que deu para elas, a direito de disputar a fase final da competição no Vale do Itajaí.

Tanto Milena, como Jennefer, conquistaram a 3ª colocação em suas respectivas categorias.

Elas competiram com Blumenau, Joinville, Rio do Sul e Pomerode. Na avaliação da professora Cristina Auer, que acompanhou as estudantes trezetilienses, o concurso foi bastante disputado e que foi uma ótima experiência, principalmente nos que diz respeito a prática da Linha Alemã.