Mais de 450 alunos frequentam o Polo Verdes Vales de Treze Tílias

Atualmente, no Polo UAB Verdes Vales circulam, semanalmente, cerca de 450 alunos, que frequentam cursos de GRADUAÇÃO em Pedagogia (UDESC) e Letras Português (UFSC); PÓS-GRADUAÇÃO em:  Gestão em Saúde e Ensino de Ciências (IFSC), Gestão Pública (UTFPR), Linguagens e Educação à Distância (UFSC).

O Polo Verdes Vales recebe também os CURSOS TÉCNICOS, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o CDL, com as seguintes escolas técnicas: SEBRATEP, SISPE, SINATEP, SIEPRO e CETESC. Além disso, são oferecidas aulas de Violão, gratuitas, para alunos das escolas municipal e estadual e aulas de desenho.

Toda a infraestrutura e apoio de pessoal é mantido pelo município. O Polo conta com coordenadora, auxiliar de serviços gerais e secretaria.

Para a Admninistração Municipal, isso mostra a importância do Polo, não só para Treze Tílias, como também para toda a região, uma vez que atualmente, além dos munícipes trezetilienses, alunos advindos de 23 cidades frequentam cursos junto ao Polo no município.