Treze Tílias | 8ª Feira do Artesanato apresenta programação especial para o feriado de Corpus Christ

Como o tema: Mãos Criativas, acontece de 15 a 18 de junho em Treze Tílias, a 8ª Feira do Artesanato município. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar peças produzidas pelos artesãos e prestigiar a arte e a cultura dos artistas locais.

Conforme a Secretária de Cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, a programação terá início no dia 15 de junho, na quinta-feira, dia de Corpus Christi. A abertura do evento acontecerá as 11h e contará com a participação da Banda dos Tiroleses e de autoridades. Das 11h às 19h haverá exposição e venda de artesanato.

A organização informa que durante o evento, acontecerá a exposição e visitação aos trabalhos artesanais, desfile de trajes típicos, além da Noite Cultural com a apresentação dos grupos folclóricos de Treze Tílias.

A Secretária de Cultura informa que o acesso ao evento será gratuito. O único momento em que haverá a cobrança de ingresso, será na Noite Cultural, com o ingresso no valor de R$ 20,00, cujo valor será revertido aos grupos culturais participantes. Os ingressos estão à venda na Secretaria de Turismo e Casa do Artesão.

Gabriela pontua que o grupo de Artesãos de Treze Tílias, começou a surgir há cerca de oitos anos e, em 2013, foi formalizada a Associação dos Artesãos do município, contando hoje com mais de 56 membros associados, todos moradores de Treze Tílias.

Ela destaca que em 2013, o grupo de artesãos recebeu da Administração Municipal um espaço para comercialização das peças, tornando o Centro de Eventos Maria Thaler Moser, a Casa do Artesão.

A Associação de Artesãos conta com o apoio da Prefeitura de Treze Tílias, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura, além da parceria com as associações comerciais do município.

15/06 (Quinta-feira)

11h – Abertura oficial com a Banda dos Tiroleses

11h às 19h – Exposição e venda de artesanato

16/06 (Sexta-feira)