SENAR em parceria com a Secretaria de Agricultura de Treze Tílias realiza curso para agricultores

Teve início hoje pela manhã nas dependências do Centro de Eventos Maria Thaler Moser, um curso promovido pelo Senar e Secretaria de Agricultura de Treze Tílias sobre Operação e Manutenção de Tratores e implementos agrícolas.

O curso que está sendo coordenado pelo Instrutor do SENAR Leonardo Ataide será desenvolvido em três etapas e conta com a participação de 12 produtores Rurais.

A primeira que acontece hoje, está sendo abordada a parte teórica.

De acordo com Leonardo Ataide o treinamento visa aumentar a vida útil das maquinas, melhorar o uso das mesmas, torna-las mais produtivas, além de repassar conceitos de segurança aos produtores Rurais, pois hoje o risco de acidentes com maquinas agrícolas é muito grande.

Explicou que é um curso dinâmico onde são três dias de treinamento focando aspectos de saúde e Segurança, operacionais de maquinas agrícolas.

Na Terça-Feira e nas Quarta-feira será feita a parte pratica em propriedades dos participantes, utilizando o maquinário dos mesmos.

O instrutor do Senar destacou ainda que esses treinamentos são importantes para que os produtores aprendam um conceito de profissionalização para o setor e estar sempre bem informado sobre as inovações.