Treze Tílias entre os dez municípios catarinense de melhor governança

Treze Tílias é 9º município catarinense e o 38º brasileiro, entre os de melhor governança municipal do país.

A posição foi confirmada pelo Conselho Federal de Administração (CFA, que ) realiza, anualmente, um levantamento para identificar o Índice de Governança Municipal de cerca de 3.300 municípios brasileiros.

No levantamento, se estabelece uma métrica da administração pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho. Esse indicador é construído a partir de extenso banco de dados municipais e seu objetivo é expandir o debate sobre a importância da gestão para a promoção do desenvolvimento municipal.

O Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, recebeu com grande alegria a notícia e destaca que esse resultado, deve ser comemorado por toda a equipe que compõe a administração municipal. Segundo o Prefeito, a posição conquistada por Treze Tílias é o reflexo do compromisso assumido com todos os trezetilienses que é governar para todos.