Prefeitura de Treze Tílias e SENAR realizaram curso para agricultores trezetilienses

O curso de Operação e Manutenção de Tratores e implementos agrícolas, coordenado pelo Instrutor do SENAR, Leonardo Ataíde, aconteceu durante os dias 19, 20 e 21 de junho e foi desenvolvido em três etapas contando com a participação de 12 produtores Rurais.

De acordo com Leonardo Ataide o treinamento teve como objetivo, aumentar a vida útil das maquinas, melhorar o uso das mesmas, torna-las mais produtivas, além de repassar conceitos de segurança aos produtores Rurais, pois hoje o risco de acidentes com maquinas agrícolas é muito grande.

Vanderlei Zanatto, morador da Linha Pinhal e participante do curso, destaca que o curso foi muito positivo e diz recomendar para quem desejar fazer futuramente. Zanatto diz que a tecnologia da agricultura está avançada e que se o agricultor não se atualizar, pode ficar ter dificuldades em sua propriedade.

Ele pontua ainda, que o equipamento ou máquina desregulada, pode prejudicar o plantio e posteriormente, a renda da família.

Para o Secretário de Agricultura de Treze Tílias, Robert Unterberger, o objetivo da Prefeitura e do Prefeito Mauro Dresch, é facilitar o acesso por parte dos agricultores, a cursos e capacitações e com isso, fortificar cada vez mais a agricultura trezetiliense.

Robert pontua que o próximo curso a ser realizado, será o curso de Embutidos e Presentaria de Carne Suína, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho na comunidade da Linha Babenberg.

O Secretário informa que seis vagas encontram-se disponíveis. Interessados devem ligar na Prefeitura de Treze Tílias e realizar a inscrição.