Prefeito Mauro Dresch apresenta trabalhos da prefeitura de Treze Tílias realizados no 1º semestre de 2017

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a Rádio Tropical FM, apresentou o programa jornalístico Café Tropical, com uma entrevista com o prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch e o Vice-prefeito Leonir Primo de Róz o Schultz.

Mauro Dresch, fez uma avalição das principais ações desenvolvidas pela administração municipal de Treze Tílias nos primeiros seis meses do ano.

Dresch iniciou a avaliação, afirmando que em sua segunda gestão, o trabalho está sendo mais fácil, dada a experiência acumulada no primeiro mandato.

No setor da agricultura, o prefeito destacou o aumento na cota de calcário de Treze Tílias de 800 toneladas para 2.000 toneladas, beneficiando mais de 80 produtores, prestação de serviço de silagem, beneficiando mais de 50 produtores.

Neste setor, Mauro Dresch também citou os serviços de draga, com atendimento para mais de 40 produtores.

Outro ponto destacado pelo prefeito no setor da agricultura, foi a Expotilias, que segundo Dresch é um evento voltado especialmente para o produtor rural, com o objetivo de valorizar a atividade agrícola e pecuário do município.

Mauro Dresch disse que o município também se preocupa em capacitar o produtor, por isso, já foram feitos neste período de seis meses do ano, seis cursos. No setor de agricultura, o prefeito ainda citou a aquisição de um distribuidor de calcário, aquisição de um amostrador de solo, para agilizar a análise de solo dos produtores, além de oferecer apoio aos produtores rurais para participar de excursões e visitas em feiras.

No setor de obras, Mauro Dresch falou das estradas do interior, sobre os serviços de manutenção, compactação e britagem. Segundo o prefeito, foram feitas no primeiro semestre do ano, um total de 374 km de estradas, abertura de estradas de roça, acesso às propriedades dos agricultores e aberturas de valas para silagem.

No setor de urbanismo, Mauro Dresch apontou o suporte que o setor dá para manter a cidade limpa e organizada e o cuidado com o trânsito e o programa de pavimentações de ruas da cidade.

Na área de educação Mauro Dresch mencionou as três creches, que atendem a 270 crianças, o Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch, que atende a 210 crianças, a Escola Municipal, que atende a 810 alunos de 1º a 9º ano, com fornecimento de uniformes e material escolar para todos de forma gratuita.

Ainda na educação, o prefeito mencionou a busca por recursos para a construção da nova escola, um dos principais projetos neste setor.

O prefeito também citou o transporte intermunicipal Universitário e Técnico-profissionalizante, oferecido para 330 estudantes, com investimentos de mais de R$ 520 mil por ano.

No setor da saúde, Mauro Dresch disse que a prefeitura aplica 18% do orçamento, com a mais de 10.800 atendimentos médicos de janeiro até agora.

O setor presta, segundo o prefeito, atendimento médico até as 21h30min, e após este horário tem atendimento por meio de sobreaviso. O prefeito destacou que o município disponibiliza cinco médicos, quatro clínicos gerais e um pediatra, além de uma equipe com dentistas, enfermeiras e psicóloga.

No esporte, Mauro Dresch, citou que o setor atende mensalmente aproximadamente 380 atletas, cerca de 320 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, com modalidades de futsal, voleibol, futebol de campo e judô.

Dresch, lembrou que o município também oferece atividades esportivos para a terceira idade, com atendemos para cerca de 40 atletas.

Ao final do programa, o Mauro Dresch, informou que do dia 20 de julho a 08 de agosto irá se ausentar do município para uma viagem para a Europa. Nesse período a administração será comandada pelo vice-prefeito, Leonir Primo de Rós, o Schultz.