Projetos realizados nas creches de Treze Tílias oportunizam o desenvolvimento de habilidades nas crianças

Estudos sociais sobre a infância reforçam a importância do ambiente na educação infantil, para o desenvolvimento motor, social, afetivo e cognitivo das crianças. 

Neste contexto, os projetos fazem parte do currículo da educação infantil e é por meio deles que professores e demais profissionais das Creches Municipais de Treze Tílias trabalham algumas temáticas, as quais são abordadas dentro de cada faixa etária. 

Esses profissionais precisam estar sempre atentos às melhores formas de utilização e exploração do espaço físico oportunizando, desta forma, experiências e vivências que são muito importantes para desenvolvimento emocional, social, psicomotor e cognitivo das crianças. 

Conforme a Secretária de Educação, Mari Piaia, os projetos são trabalhados no decorrer do ano letivo e tem por objetivo oportunizar o desenvolvimento de habilidades, de maneira que cada criança seja respeitada em sua individualidade, imaginação e criatividade.

O município de Treze Tílias conta com atendimento de três creches, num total de 270 crianças com idade entre 6 meses e 03 anos.