Prefeitura de Treze Tílias promove encontro sobre boas práticas de fabricação em produtos de origem animal

A reunião aconteceu na noite de quinta-feira junto ao auditório da Secretaria de Turismo de Treze Tílias.

O encontro foi realizado por meio de explanação do Médico Veterinário Renan Hermes da Prefeitura do Município de Ouro, que tem em sua carreira profissional os Cursos de Capacitação em Produtos de origem animal, Pós-Graduação em Defesa Sanitária Animal, Pós-Graduação em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal, entre outras especializações.

A palestra teve como objetivo, fomentar os empresários que estão em processo de adesão ao Sistema Municipal de Inspeção Municipal (S.I.M) e trazer esclarecimentos sobre a manipulação de alimentos para os que já participam do programa.

O Serviço de Inspeção Municipal o SIM, é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados e transformados.

Treze Tílias já conta com 4 empresas certificadas pelo S.I.M.

A ação contou ainda, com a presença do Secretário de Agricultura de Treze Tílias, Robert Unterberger e da Veterinária Responsável pelo S.I.M Municipal, Micheli Silva.

Ao final da palestra, os participantes participaram de um coquetel especial, com produtos que fazem parte do S.I.M de Treze Tílias.