Treze Tílias – Programa “A União faz a Vida” proporciona dias diferentes para as crianças da rede municipal de ensino

O Programa “A União faz a Vida”, uma parceria entre a Prefeitura de Treze Tílias e o SICREDI, está sendo realizado no Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch e em algumas turmas dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de Treze Tílias.

Todas as turmas do Pré-Escolar realizaram a expedição investigativa e as atividades estão sendo incorporadas ao currículo de educação infantil.

Com temas diversificados, os projetos desenvolvidos pelas turmas do Pré I e II, tem por objetivo a realização de visitas em diversos locais, tanto no município de Treze Tílias, quanto em outras cidades da região.

Os alunos do Pré II da professora Roseli realizaram visita no CRAS e o Grupo de Convivência da Melhor Idade de Treze Tílias, trabalhando com o tema: “Vivendo Valores”.

Já as turmas do Pré II da professora Fernanda realizaram um passeio investigativo no Sítio, localizado na Linha Vista Alegre, município de Ibicaré, sendo que o tema trabalhado neste projeto foi: Um, dois, três … Nossa, quantos animais!

O projeto: Delícias da Arte Colonial de Alimentos: sua transformação, comercialização e consumo”, foi trabalhado com os alunos do Pré II da professora Jéssica que levou os alunos para conhecerem uma propriedade na localidade de Linha Pinhal.

O CEDUP- Colégio Agrícola de Água Doce foi o local ideal para que o Pré I, da professora Michele, pudesse realizar o passeio investigativo com o projeto: Nosso Alimento: Gostoso e Saudável!

As turmas do Pré I da professora Daiane realizaram o passeio até o Batalhão da Polícia Militar de Treze Tílias, com o projeto: O Policial e o Trânsito: Unidos pela segurança” e a professora Ederli, com as turmas do Pré I realizaram o passeio investigativo até a Agência do Sicredi de Treze Tílias. O tema deste projeto foi:  Dinheiro é pra poupar e afeto é pra gastar.

A Secretária de Educação de Treze Tílias comenta que a realização desses projetos, busca inserir as crianças na região onde elas vivem, desenvolvendo novas experiências, as quais, segundo Mari Piaia, ajudam na formação de cidadãos mais conscientes de valores e respeito.

O Programa “A União faz a Vida”, uma parceria entre a Prefeitura de Treze Tílias e o SICREDI, completou um ano de atividades no dia 02 de junho, quando o convenio foi assinado junto ao Gabinete do Prefeito Mauro Dresch.