Secretaria de Educação de Treze Tílias promove programa de orientação profissional para alunos do município

A Prefeitura de Treze Tílias, através da Secretaria de Educação, está oferecendo para os alunos de 8º e 9º anos do município, dois cursos de iniciação profissional.

O programa é oferecido para os alunos que possuam pelo menos 14 anos, e que estejam matriculados nas Escolas Municipal e Estadual de Treze Tílias.

Os cursos nas áreas de Programação de Dispositivos Móveis (aplicativos) e Robótica tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma oportunidade de orientação profissional.

O Curso de Programação de Dispositivos Móveis iniciou nesta segunda-feira dia 21/08/2017, e o curso de Robótica inicia no dia 23/08/17 quarta-feira.

A administração municipal irá ofertar bolsa de estudo, bem como o transporte para os alunos até o Senai, para participarem do Curso de Robótica e de Programação de Dispositivos Móveis.

As aulas serão realizadas no SENAI em Luzerna.

O curso tem duração de quatro meses, ou seja, será desenvolvido até dezembro.

Conforme a Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, os adolescentes estão cada vez mais ligados às novas tecnologias e esses cursos podem despertar neles, o interesse por essa área profissional que é ampla e está sempre em busca de profissionais.

A secretária de educação reitera que todos esses programas só são possíveis graças ao apoio do prefeito Mauro Dresch, da parceria dos profissionais de educação, das famílias e dos próprios alunos.

É esse trabalho conjunto, destaca Mari Piaia, que faz com que Treze Tílias alcance excelência na educação, reconhecida em toda a região.