Prefeitura de Treze Tílias vai recapear Rua Domingos Perondi | conhecida como a rua da caixa d’água

A informação partiu do Prefeito Mauro Dresch durante participação no programa Galpão de Estancia da Rádio Tropical FM na manhã deste domingo.

Conforme o Prefeito, a administração municipal irá investir cerca de R$ 200.000,00 por meio de recursos próprios, no recapeamento da Rua Domingos Perondi, da curva da antiga pedreira até o calçamento de acesso ao Loteamento Vila Alvorada, no Bairro Lindner.

O Prefeito explica que todo o trajeto será recapeado. Nos locais onde o calçamento está com maior irregularidade, as pedras serão retiradas e a base refeita, para posterior recebimento da camada asfáltica.

Além do recapeamento, a rua atual que conta com 9 metros, será reduzida para 7,5 metros e ganhará a implantação de calçadas para pedestres e ciclistas, que irão beneficiar e trazer mais segurança aos moradores daquela região.Também estão programadas a instalação de duas lombadas e uma faixa elevada.

Dresch explica que no momento, a CASAN em parceria com a Prefeitura, estão executando os trabalhos de ligação de tubulação.

Mauro Dresch comenta que o desejo de realizar esse recapeamento surgiu no início de sua gestão, mas que seguiu um cronograma com outras prioridades e agora com economias da administração municipal, a obra será realizada.

O Prefeito pede a compreensão de toda a comunidade. A previsão inicial é finalizar as obras até o mês de outubro.