Lançamento da Tirolerfest 2017

Release: Lançamento Tirolerfest 2017

A Tirolerfest

Lindos trajes típicos cheios de detalhes que encantam os olhos; uma explosão de cultura, música e danças típicas; animação e muita energia; sabores que só a culinária tipicamente austríaca tem. Isso tudo é Tirolerfest!

A Tirolerfest evidencia a saga dos bravos imigrantes austríacos que em 1933 chegaram em Treze Tílias, trazendo na bagagem muita coragem para enfrentar os percalços de uma terra desconhecida.

A Tirolerfest, foi realizada pela primeira vez em outubro de 1934. O evento que inicialmente era promovido em dois dias foi ampliado e, a cada novo ano, ganha mais e mais destaque na mídia regional, estadual e nacional.

Os costumes, a língua, a arquitetura, a gastronomia e as manifestações artísticas são heranças das quais Treze Tílias muito se orgulha e a cidade mais austríaca do Brasil se enche de alegria nesta época para receber com muito carinho os seus visitantes.

A Festa da Imigração Austríaca vai acontecer de 11 a 15 de Outubro de 2017 no Parque de Exposições Johann Otto Küng. Mais informações podem ser obtidas no site: tirolerfest.com.br

O Lançamento

Durante a noite desta terça-feira, 29 de Agosto, aconteceu o Lançamento da Tirolerfest 2017, com a apresentação dos mascotes das festa, da Miss Turismo e da Rainha da festa. O evento contou com a presença do Prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, do Vice-Prefeito Leonir Primo de Rós, vereadores, secretários municipais, patrocinadores do evento e imprensa regional.

O Franz e a Sissi

Os mascotes representam os elementos lúdicos da Tirolerfest, Franz e Sissi, e levam graciosidade à festa. Os “Franz” foram representados pelos trigêmeos Leonardo, Lucas e Felipe Reiter e as Sissi’s foram representados por Eloá Lucietti Holzmann, Manuela Dresch Parisotto e Maria Rita Kremer de Oliveira.

Para este ano, o Franz será representando por Heiko Mathias Hensel de 3 anos. Heiko gosta de brincar com instrumentos musicais e é fã das apresentações da Banda dos Tiroleses. Já a Sissi, será representada por Luisa Stenico Altmayer, de 4 anos. Luisa gosta de contar e ouvir histórias e sempre escuta música típica.

A Miss Turismo

A escolha da Miss Turismo vem sendo realizada desde 1971 quando Aloísia Elizabeta Boff foi escolhida a primeira Miss Turismo de Treze Tílias. Ao longo destas edições, belas mulheres tiveram o privilégio representar a simpatia e a beleza da mulher trezetiliense.

A Miss Turismo 2016 foi representada por Nadyne Felder, que agora dará lugar à Milena Thölken. Milena tem 19 anos, cursa arquitetura e urbanismo na Unoesc Videira. Seu hobby é dançar, viajar e estar com a família e amigos.

A Rainha da Tirolerfest

O evento da Tirolerfest conta com a Rainha da Festa. Na noite desta quarta-feira, Sussan Brandalise passou a título para Bianca Scharf Falchetti. Bianca tem 17 anos, estuda no terceiro ano do ensino médio do Colégio Padre Nóbrega de Luzerna. Seu hobby é cantar, tocar violão, dançar, estar com a família e amigos.

Palavras do Prefeito

Durante o lançamento da Tirolerfest 2017, o Prefeito de Treze Tílias Mauro Dresch, enalteceu a importância da cultura presente no município. Para Dresch, a celebração da festa evidencia a história de uma colonização bem sucedida que fez com que a cidade se torna-se reconhecida mundialmente.

O Prefeito citou que as pessoas da cidade fazem com que Treze Tílias se destaque em vários aspectos e agradeceu a todos pelo carinho e atenção que dedicam com o município.

Os patrocinadores

Cervejaria Bierbaum, Lacticínios Tirol, Hotel Tirol, Hotel Alpenrose, Parque Lindendor, F&F Montagens, Sicredi e Rádio Tropical FM, além do apoio da ASTURTÍLIAS, ASSETT, CDL e Rota da Amizade.