Avicultores de Treze Tílias recebem incentivo da Prefeitura

A Prefeitura de Treze Tílias por meio da Secretaria de Agricultura iniciou no mês de agosto, o incentivo aos agricultores ligados à área avícola.

Conforme o Secretário de Agricultura, Robert Unterberger, o apoio a esses agricultores ocorre da seguinte maneira: toda vez que o produtor rural promove a limpeza do aviário que acontece em média a cada dois anos, ele recebe um incentivo da Prefeitura através de duas horas de retroescavadeira a cada 50 metros de aviário, para aplicar na propriedade.

Robert informa que para obter o benefício, os avicultores devem procurar a Secretaria de Agricultura para formalizar o pedido do benefício.

Para o Prefeito Mauro Dresch, esse é mais um incentivo da Administração Municipal com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura. Dresch pontua que os bovinocultores e os suinocultores já recebem incentivos da Prefeitura e agora, cerca de 17 avicultores passarão a contar com apoio do município.